HOMENS ESTÃO PROIBIDOS DE SE VESTIR DE MULHER NO CARNAVAL E PRATICAR TRANSFOBIA NO RESTANTE DO ANO


Em época de carnaval, o que mais se vê nas ruas são foliões com fantasias um tanto macabras, engraçadas, debochadas e, infelizmente, machistas e insensatas. Uma das mais populares entre os homens é a de “Filhos de Gandhy”. O rapaz porta consigo, além da carga sistêmica típica machista e do traje feio e de gosto duvidoso, centenas de milhares de colares. Os colares funcionam como uma espécie de “coleira de escolha” para as moças: um colar em troca de um beijo. Além de lamentável, essa prática é extremamente perigosa. Já se perdeu o controle sobre a quantidade de pessoas infectadas por Herpes devido ao beija-beija típico da época. Desde que não haja violência por parte dos moços em relação às mulheres (como forçar o beijo), tudo ok.

Imagem extraída do: link


Imagem extraída do: link

Outra prática do carnaval, entretanto, é um tanto quanto curiosa. Homens se vestem de mulheres para “brincar, afinal é carnaval!”. Mas só até a quarta-feira ao meio-dia. Depois disso, voltam a ser os imbecis que os jornais costumam noticiar. Basta ver um travesti na rua, que partem pra cima. Agressões verbais, materiais, físicas e até assassinatos são cometidos em decorrência do preconceito. 
Por isso a comissão organizadora do Manual Prático de Como Não Ser Um Babaca no Carnaval decretou a proibição do uso roupas femininas por homens que praticam transfobia (ou homofobia) durante o período não carnavalesco do ano, aqueles cuja massa encefálica passa pelo buraco do alfinete.


Pra quem ainda não entendeu como se curtir o Carnaval com respeito e segurança, aqui vão algumas dicas que o On preparou pra você: 

1- Em bom Português, NÃO significa NÃO. 
2- Me olhou, te olhei, paquerou, paquerei, daí então bateu a química: se não for assim, é assédio.
3- Touch my body” SÓ TOQUE NELA SE ELA PEDIR. 
4- Sereia, unicórnio, odalisca, mulher maravilha, etc: são fantasias, não convites pra sua violência.
5- Ela não te quis? Aceita, e tenta de novo, educadamente, com outra! Na paz! 
6- Gostou dela? Chega na boa e conversa, não precisa puxar pelo cabelo.
7- O tamanho da fantasia da mulher é do tamanho que ela quiser, respeite.
8- Beijo forçado é crime, tá ligado? 
9- Ela ta bêba, doida? Não se aproveite disso! Estupro é crime! 
10- Aprenda a não colocar a culpa na bebida! Em 2017 essa historinha não cola mais! 

Qualquer coisa, Liga Mulher 0800 281 0107! Bom Carnaval!



*Todas as matérias publicadas neste site são isentas de verdade.

Nenhum comentário