BARBIE ACUSA DÓRIAH DE APROPRIAÇÃO CULTURAL
A boneca Barbie, da franquia Barbie Girl, conhecida como o melhor brinquedo apto para atuar em profissões, que engloba áreas diversas, desde veterinária à sereia, acusou o prefeito Doriah por apropriação cultural.
Barbie explica: "O prefeito não entende que apenas a franquia Barbie Girl pode atuar em diversas profissões e ter as vestes das mesmas. Esse costume sempre foi usado em nossa linha de bonecas, e isso, há décadas! Ele não pode usar a nossa estratégia de vendas como meio de campanha política, sem ao menos nos dar explicações prévias!", conta a boneca revoltada com o ocorrido.
![]() |
Imagens adaptadas dos: link1 e link2 |
O caso foi iniciado após Barbie ver uma imagem de Doriah nas redes sociais, em que o prefeito está com inúmeras roupas e acessórios de trabalhadores, sendo estas de gari, ajudante de obras, dentre outras.
Veja a imagem abaixo:
![]() |
IMAGEM EXTRAÍDA DO: LINK |
Indignada, a boneca se reuniu com a Comissão de Brinquedos (CDB), para averiguar o caso e conseguiu uma liminar para acusar o prefeito, que se julgado culpado, terá de pagar uma taxa por danos morais a empresa Barbie Girl, além de realizar serviços comunitários para a cidade de São Paulo, no período de um mês.
Após iniciar o processo a boneca twittou a seguinte mensagem:
Post a Comment