ENQUANTO O BRASIL VIVE UMA DEPRESSÃO PROFUNDA, FILÂNDIA PASSA NA CARA SUA FELICIDADE


Em uma pesquisa feita pela ONU, constatou-se que a Finlândia é o país mais feliz do mundo. Os critérios usados pela pesquisa para averiguar a alegria do povão, foi o PIB da nação, a expectativa de vida da população e a confiança do povo no governo. O Brasil por sua vez foi classificada como o 22° país mais alegre do mundo, o que é uma grande piada já que os próprios brasileiros confirmam vivenciar uma depressão histórica.

IMAGEM EXTRAÍDA DO: LINK

A professora Edilene Rocha, (45) afirmou inconformada, “O Brasil vive uma situação muito triste, em todos os âmbitos o Brasil chora. Não temos expectativa de vida com essa previdência, então, só mesmo a Maísa do Silvio Santos vai se aposentar, não confiamos no governo corrupto que vem adoecendo a economia do país, com o poder nas mãos de um homem que o próprio nome já diz Temer. O pais vive um momento sombrio e sem previsões para sol”.

IMAGEM EXTRAÍDA DO: LINK

O estudante de letras Vinícius Brito Souza, (23) também declarou estar com sua autoestima no chão. “O brasileiro está dilacerado. Essa pesquisa não bate com o nosso estado emocional, estamos em pânico com tantas reformas políticas negligentes. O povo bateu tanta panela, mandaram a presidenta embora, mas a tristeza ficou. É impossível a nossa nação estar feliz, com uma liderança que precisamos Temer!".

IMAGEM EXTRAÍDA DO: LINK


Parece que os brasileiros não estão muito alegres com a pesquisa e a estudante Mariana Lima, (18) lamenta, “Acho que o povo brasileiro deveria ter uma “bolsa depressão”, algo que desse suporte pra gente. Todo mundo está infeliz, eu mesma estou desempregada. Cortei os gastos, até comida estou economizando, um dia eu como, no outro não, porque não temos expectativas de vida né? Eu nunca quis muita coisa na vida, ficava feliz apenas em comer bem, hoje em dia entro no mercado e lamento pela época que enchia a sacola. Entrei na faculdade e não posso mais comer tanto, preciso deixar o dinheiro do transporte, das apostilas, preciso escolher qual área da vida vou sofrer, se é por falta de educação ou barriga vazia”, concluiu.


*Todas as matérias publicadas neste site são isentas de verdade.

Nenhum comentário