FAMÍLIA É GERADA ENQUANTO AGUARDAVA ATENDIMENTO SUS


Em Vila Formosa, interior de Alagoas, ocorreu um caso histórico na Unidade Básica de Saúde Santa Rita de Cássia: a formação de uma família dentro da fila de espera do atendimento para o SUS.

IMAGEM ADAPTADA DO: LINK

"Tudo começou em 1970, eu tinha 2 dias de nascimento e estava com uma febre muito alta. Aí minha mãe me levou para a fila do hospital e lá ficamos aguardando sem atendimento por 17 anos! Nisso eu conheci o Ricardo, que estava com o pé quebrado e também aguardava atendimento. Um ano depois casamos. E foi lá mesmo a cerimônia, porque se sai da fila perde a vez, aí já viu né?! Dois anos depois eu ainda estava aguardando o atendimento, aí eu fiquei grávida da minha primeira filha, a Júlia, depois veio a Maria, a Teresa e o Matheus", relata Zulmira Sampaio Moreira que teve toda essa geração familiar formada na fila do hospital.

IMAGEM EXTRAÍDA DO: LINK

Zulmira disse que não bastasse ter esperado 47 anos para ser atendida, agora, em 2017, tem que fazer uma outra marcação e aguardar pelo menos mais dois anos para poder realizar os exames de sangue para que seja verificado o motivo da dor de cabeça originada em seu segundo dia de nascimento.


Ricardo Moreira, esposo de Zulmira, informou que ainda aguarda o atendimento para o tratamento do seu pé, quebrado anos atrás, e conta: "só queria cuidar do meu pé e acabei saindo de lá com quatro filhos! Nunca imaginei que algo assim poderia acontecer".

IMAGEM EXTRAÍDA DO: LINK



*Todas as matérias publicadas neste site são isentas de verdade

Nenhum comentário