COTAS PARA HÉTEROS SÃO REIVINDICADAS POR UNIVERSITÁRIAS ENCALHADAS
Por Evarista Costa
![]() |
IMAGEM EXTRAÍDA DO: LINK |
O desespero tem tomado conta do curso de Jornalismo da Uesb. O motivo? O grande número de mulheres encalhadas no curso. O assunto tomou proporções tão grandes, que um grupo de 50 mulheres do curso está fazendo um abaixo assinado na instituição, para a abertura de cotas para hetéros, de acordo com a líder do grupo, intitulado #desencalhauesb, Maria Antonieta, o abaixo assinado será entregue na Secretaria Geral de Cursos.
Segundo Maria, a ideia do grupo surgiu, depois que ela passou por uma decepção amorosa e ao entrar em contato com outras heterAs, descobriu que tinham passado por situações parecidas. "Nós chegamos na Uesb pensando que íamos beijar na boca, namorar vários boys, encontrar uma alma gêmea e até casar. Mas em todas as festas do curso que iamos só tinha homem beijando homem, quando a gente se interessava por um ele estava de olho em outro. Eu até namorei um mês com um cara do quarto semestre, pensei que ia desencalhar, mas peguei ele se agarrando com um viado no CA. Quase entro em depressão", desabafou.
No documento, além da inclusão das cotas para héteros, as estudantes reivindicam a inserção de um questionário a ser preenchido pelo candidato no ato da matrícula. As perguntas serão formuladas pelas estudantes, de acordo com a carência de cada uma.
![]() |
Uesbianas na corrida por um boy hétero.
|
A Comissão LGBT da instituição se manifestou contrária a medida do grupo, o coordenador da comissão, Pablo PICAsso comentou o caso, "nós não temos culpa que esse rebanho de mal amada tá tudo encalhada e não tem um pingo de borogodó. Elas não encontram os héteros delas lá fora, e querem encontrar aqui? Ah me poupe. Se quiser que vire bi. Ou então que vá atrás daqueles chatos, sem sal, de Direito".
Indignado, outro membro da comissão que não quis ser identificado (por medo de represália), completou, "nem se elas abrirem cotas para héteros em todos os cursos da Uesb elas não desencalham. São umas ridículas. Nossa Uesb, nossas regras".
A Secretaria Geral de Cursos não quis comentar o caso. Aguarde o Vestibular 2018 para saber o desenrolar dessa polêmica Uesbiana.
*Todas as matérias publicadas neste site são isentas de verdade.
Post a Comment