PREVIDÊNCIA: NÃO SERÁ SÓ MAÍSA DO SBT QUE CONSEGUIRÁ SE APOSENTAR


A proposta da  Reforma Previdenciária, que fixa a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres através do INSS, deixou muitas crianças brasileiras temerosas e intrigadas com a possibilidade de morrerem e não conseguirem se aposentar. Devido a isto, uma rede de empresas se uniu e desenvolveu um projeto de contratação infantil, como forma de garantir que os pequenos de hoje, consigam gozar dos seus direitos previdenciários na idade avançada sem contratempos.

IMAGEM ADAPTADA EXTRAÍDA DOS LINKS: LINK1 E LINK2


Caso a Reforma seja aprovada, haverá a implantação de um projeto: Pequeno Aprendiz, este projeto visará uma nova idade minina para contratação, que migrará da idade de 14 para cinco anos. Essa proposta estará valendo para ambos os sexos, sendo atribuída de uma carga horária de 20 horas semanais. As vagas disponíveis para o público infantil serão em sua maioria, voltadas para o atendimento direto para com o cliente, não podendo ser nada relacionado ao uso de força braçal.

Imagem extraída do: link

As empresas que adotarem o projeto terão de oferecer apoio psicológico para as crianças, além de garantir atividades educativas para os mesmos no período oposto ao do trabalho, dispondo de no mínimo três dias  semanais para atividades complementares.

Ana Rita Gonçalves de 30 anos, trabalha como caixa em uma rede atacadista e é mãe de dois filhos: Lucas de dois anos e Pedro de quatro, e disse que ficou aliviada com o projeto: "Já sei que caso a Reforma seja aprovada, eu não irei me aposentar, então ao menos com o projeto Pequeno Aprendiz, me dá uma garantia e segurança, né?! De que pelo menos os meus filhos  terão alguma estabilidade futura", completa.

*Todas as matérias publicadas neste site são isentas de verdade.

Nenhum comentário