POPULAÇÃO DE VITÓRIA DA CONQUISTA PEDE QUE A PREFEITURA PASSE A FORNECER "KIT LADRÃO" AOS MORADORES


A população conquistense tem sido refém da violência desenfreada que vem tomando a cidade de Vitória da Conquista. Moradores estão apavorados com os frequentes roubos e furtos que tem alastrado na cidade. Ivana Souza de 22 anos, estudante de direito disse: “A gente fica com medo de andar em Conquista, principalmente eu, que sou estudante e mal, mal, tenho dinheiro pra pegar um ônibus. Semana passada comprei um celular e quando foi ontem indo pra faculdade pela manhã, fui roubada. Pensei em não entregar mas ele estava armado!” A segurança em conquista não tem dado conta em conter a violência. Jonathan Alves, de 28 anos, também afirmou: “Não é à toa que Conquista está entre as cidades mais violentas do mundo, não saio mais com dinheiro, primeiro porque não tenho, e segundo, porque esses moleques tomam da gente”.

Alguns moradores conquistenses, em conjunto com um grupo estudantil, elaboraram algumas ideias que seriam levadas a prefeitura afim de favorecer aos moradores alguma garantia de segurança. A grande sacada, um deles afirmou, seria o “kit ladrão”. “O kit ladrão” seriam 2 celulares simples, alguns trocados, e um spray de pimenta para os mais corajosos. (risos)”. E o estudante completa: “Não aguentamos mais comprar celular todo ano e não permanecer com ele, queremos que o governo nos conceda celulares simples para entregarmos para o ladrão quando ele nos abordar. Precisamos de um dinheiro a mais, pra não termos que tirar do nosso pão".

Antônia de 40 anos encerrou dizendo: “Já que o governo não reforça a segurança, precisamos ao menos de uma “mãozinha”, acho digno a ideia do “kit ladrão”, seria meu sonho, se a prefeitura cedesse esse kit, para que não precisasse tirar do meu suor. Esses dias ao sair de casa, meu marido falou; “Leva o celular do ladrão”, (risos), já virou brincadeira a violência aqui, se o governo tem dinheiro pra investir em carnaval, também deve ter para assegurar nossos direitos, queremos o  kit ladrão!”.



*Todas as matérias publicadas neste site são isentas de verdade.

Nenhum comentário